[firebase-br] Fw: [OFF] Select dentro de uma transação utilizando o drive UIB está influenciando no rollback.

Renato Alves renato_br em bol.com.br
Ter Ago 17 21:31:47 -03 2010

Junior,
Utilizo o driver UIB 2.1 em uma aplicação minha e não detectei
este problema.
Utilizo Delphi 7 e Firebird 2.1.
Apesar que tive problema com o campo BIGINT no Firebird.
Tenta seguir a orientação do Magno e posta ai o resultado.
Fui
Renato

----- Original Message -----
From: "Magno System" <magnosysteminformatica em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 16, 2010 4:00 PM
Subject: Re: [firebase-br][OFF] Select dentro de uma transação utilizando o
drive UIB está influenciando no rollback.

Pelo cenário eu arriscaria dizer que o problema é mesmo com o DRIVE UIB.

Eu tentaria uma das duas coisas:

1 - No DELPHI 7 / FB 2.0 o drive nativo funciona perfeitamente. Não sei se
com o 2006 há alguma incompatibilidade.

2 - (Gambiarra, mas...) Crie uma nova conexão com o DBX e nesta nova conexão
use o drive nativo. Esta conexão serviria apenas para executar esta rotina.

Fora isto, não vejo outra forma a não ser trocar de driver mesmo.