[firebase-br] RES: ATUALIZAÇÃO DE TABELAS NO FIREBIRD

UNIBRAS - PROGRAMAÇÃO programacao em unibrasdistribuidora.com.br
Qui Ago 12 13:59:03 -03 2010

Sobre a conexão com o firebird eu utilizado dbexpress.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Levy Moreira
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br]ATUALIZAÇÃO DE TABELAS NO FIREBIRD

Eu faço assim:
1-Ao abrir o sistema verifico a vesão do aplicativo (sempre que altero algo
no bd altero a vesão); 2-Utilizo o zeos lib para conexão com o Firebird,
nele existe um componente chamado SQLProcessor, atravez dele executo a
atualização, por ex:

Versão Atual - 5.1 Anterior = 4.9
if atual > ant then
  sqlprocessor....  := 'Alter or create ....'
  sqlprocessor.execute;

ou seja se a versão foi atualizada os scripts sql que estiverem 'agendados'
para a verão são executados...
Obs1: guarde a ves. ant no bd;
Obs2: Dependendo da atualização serão executados varios sql's isso tem que
ser implementado...
Obs3: Se não usas Zeos Lib para conexão digo o que usa que o pessoal aqui
deve saber algum componente correspondente ao sqlprocessor...

Levy Moreira