[firebase-br] RES: RES: Por que um banco corrompe ao copiar?

Felix - Sol felix.sol em terra.com.br
Ter Ago 10 10:46:59 -03 2010

Obrigado a todos pelas respostas.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Rodrigo
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Por que um banco corrompe ao copiar?

Bom dia a todos.

Eu copio e colo a todo o momento, inclusive nos clientes, tem banco que
grava dados de segundo em segundo, como
hotel e lanhouse, e nunca tive problemas com corrupção de dados por causa
disso. Até agora pelo menos ainda nao. Todos os meus clientes usam windows
nas mais variadas maquinas (inclusive aquelas bem ralesinhas) e em nenhum
desses sistemas uso forced write. Inclusive testando o paf-ecf tem uma parte

onde pede que reinicie a maquina enquanto ela ainda esta em uso, eu ja
desliguei umas 30 x e nada de corrupção.

Pra falar a verdade, ja uso o firebird a 6 anos em mais de 50 clientes, e só

tive problema de corrupção 1 vez a uns tres anos. Infelizmente nao teve
solução, mas restaurando o backup do cliente ficou tudo ok. Backup de 20 em
20 minutos salvou minha pele nessa unica situação que ocorreu falha.

Estou muito contente, tenho tido muito mais alegrias do que tristezas, o
pessoal da lista ajudu muito. Tomara que continue assim.

Rodrigo