[firebase-br] Double Precision x Float e outros

Thiago Balbino tbalbinos em gmail.com
Dom Ago 8 09:46:00 -03 2010

Bom dia pessoal,

Tenho o seguionte problema, em uma tabela possuo 2 campos um Float e outro
Double Precision, entro no IBexpert e insiro um registro na tabela com o
valor ( 2.8 ) nos dois campos, apos comitar, e atualziar o grid, no
ibepexpet se eu entrar na celula, me traz o seguinte resultado

2,7999999523163 -> no campo float
2,8                      -> no Double Precision

enquanto o certo seria trazer 2,8 para os dois, ai vem as perguntas:

1) Qual a diferença dos dois tipos de dados?

2)  float me traz este valor, o que pode ser isso ? Tem como resolver ?

desde ja agradeço.
--
Atenciosamente,

Thiago de Souza Balbino

Analista de Sistemas / Programador
Meta Tecnologia e Sistemas - Muriaé / MG
(32) 3721 - 8729
(32) 8856 - 0056
MSN: thiagodeb em hotmail.com