[firebase-br] RES: Por que um banco corrompe ao copiar?

Felix - Sol felix.sol em terra.com.br
Sáb Ago 7 11:48:47 -03 2010

Levy,

Ja usei o Paradox e conheço a dor de cabeça :-)

Entendo que a queda de energia ira comprometer o banco devido aos processos
nao serem encerrados corretamente.

Banco funcionando sempre com Forced Write.

Mas a minha pergunta eh sobre o motivo do CTRL+C / CTRL+V corromper o banco?
O sistema operacional "paralisa" o arquivo original para poder criar a copia
ou o que acontece exatamente?

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Levy Moreira
Enviada em: sábado, 7 de agosto de 2010 11:22
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Por que um banco corrompe ao copiar?

Cara o banco esta em uso  com varias views e edições ....você quer
simplesmente copiar sem fechas as conexões? Vejo que nunca usou o paradox
.... ele travava(explodia mesmo) ate quando a rede caia.

Outra coisa que corrompe qualquer banco é a queda de energia. Bastaria ter
um humilde nobreak de 15 minutos para resolver este problema.

Tem também o vilão Windows, alguns esquecem de ligar o Forced Write do
Firebird no Windows e isso pode gerar corrupção de base...

Levy Moreira