[firebase-br] Pontuação por Niveis AJUDA

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Qui Abr 29 14:22:19 -03 2010

Rapaz, eu ficaria com a idéia do Rodrigo. É mais expansível.

Você poderia colocar uma trigger para verificar a quebra dos 5 níveis,
mantendo a regra de negócios atual mas permitindo que a qualquer momento
possa ser expandida.

Na tabela bastaria colocar um código que se relaciona com um registro da
própria tabela (auto-relacionamento), tipo:

CREATE TABLE CLIENTES(
   CODIGO integer not null,
   NOME varchar(50),
   .
   .
   .
   CODIGO_INDICADOR integer)

Se o código indicador é nulo, esse cara é uma raiz. Senão, foi indicado por
alguém. Basta um algoritmo recursivo como o Rodrigo mencionou para montar a
árvore toda.

A implementação no sistema inclusive fica mais fácil, afinal vc não
precisará verificar em qual dos 5 campos vc vai gravar: basta inserir um
novo registro com o código indicador preenchido.

Para calcular a pontuação basta ver a altura da árvore. Pelo que percebi
existe um padrão à medida que se aumenta um nível.

[]'s
Alexandre Sousa