[firebase-br] Problemas com desempenho em query na versão 2.1

Elton da Motta Barbosa embarbosa em gmail.com
Qui Abr 29 09:41:25 -03 2010

olá Rodrigo,

  rapaz, qual o problema com a segunda query que você passou? Essa que
você modificou para ser pro 2.1?

  Corro o risco de estar sendo precipitado por não conhecer o seu BD e
me desculpe a sinceridade, mas essa sua primeira query É muito
confusa, passa a impressão que foi montada por um Query builder.
Contudo, se o FB 1.5 a está executando mais rapidamente algo deve
estar errado, Ou no FB 2.1 ou mesmo no 1.5.

  Sobre a lentidão, a primeira coisa que veio a mente foi: Você tentou
atualizar as estatísticas dos índices?

Como disse, não conheço seu BD, e posso estar dizendo alguma bobeira,
mas o que pude perceber olhando superficialmente foi basicamente o que
você modificou para a segunda query a saber:
  Order by Descricao desnecessario
  Algumas colunas como GRANULARIDADE e PRIORIDADE só estão ocupando
espaço no seu Select.;
  Alguns dos SubSelects que você faz me parecem desnecessários ou
inapropriados já tentou remover o número deles?.
  Você faz teste de CASE para logo a frente filtrar os resultados. Não
seria mais apropriado você filtrá-los logo?
  Ja que voce pega so o codigo, há necessidade de consultar a tabela
de preco dos produtos?

[]'s

Elton