[firebase-br] Criar Banco de Dados (GDB) via codigo

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Ter Abr 27 09:08:36 -03 2010

Bom dia,

Se vc usa o delphi, para criar o .gdb eu uso o IBDatabase1.CreateDataBase;
onde cria o banco de dados em si.

Depois uso um script para criar as tabelas, procedures, index etc. Uso com
um componente IBScript que vem com o delphi 7. Se eu nao me engano o IBO
também tem um muito bom.

Agora para transferir as informações acho que tem que ser feito na uma
mesmo, tipo conectar as duas bases de dados e copiar os registros de um
banco para o outro. Derepente vc pode criar um tag em sua tabela onde pode
verificar se o arquivo ja foi copiado anteriormente.

Espero ter ajudado,

Rodrigo

----- Original Message -----
From: "Samir Oliveira Costa" <sysleilao em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 27, 2010 8:25 AM
Subject: [firebase-br] Criar Banco de Dados (GDB) via codigo

Pessoal, voces podem me ajudar, é o seguinte
preciso criar bancos de dados GDB em tempo de execução.

Por exemplo o vendedor viaja na volta ele ira exportar um arquivo GDB em um
pen driver e entregar para o responsavel
que ira importar para o servidor.

Entao tenho que criar em tempo (linha de comando) este GDB, com as tabelas
dentro e depois uma forma de importar esses dados novamente no mesmo sistema
em outra maquina.

preciso saber os componentes que terei que usar e o codigo se alguem ja
tiver pronto.

ex: criar o arquivo exportado.gdb depois as tables nele, clientes, cidades,
estados, vendas, produtos e etc
depois importar o exportado.gdb com suas tabelas para o banco principal ex:
servidor.gdb (que ja contem as tabelas clientes, cidades, estados e etc)

Abracos a todos.

--
Qualquer dúvida entrar em contato.

Samir Oliveira Costa