[firebase-br] Banco de dados consumindo toda a memória do SO

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Sex Abr 16 15:28:44 -03 2010

2010/4/16 Evandro's mailing lists (Please, don't send personal
messages to this address) <listasjr em gmail.com>:
> O que você quer que eu diga mais? Até o código eu mandei?

A classe FbTransaction é IDisposable. Seu código está deixando dbTrans
ao gosto do GC, que pode liberar muito tarde. Assim elas se acumulam
na sua aplicação e no servidor Firebird. Faltou o Dispose() ou então a
cláusula using. Tente mudar o seguinte:

using(dbTrans = D.Bd.Con.BeginTransaction())
{
   D.Bd.ExecuteNonQuery(" ...");
   /* mais código... */
   dbTrans.Commit();
}

Se não for isso, tente monitorar o servidor enquanto roda o processo
pra descobrir o que está errado.

hth,
--
Douglas Tosi