[firebase-br] Banco de dados consumindo toda a memória do SO

Sex Abr 16 13:47:00 -03 2010

Aplicação de reparação? Isso sugere que ela está sendo aplicada a um
banco corrompido. Bancos corrompidos podem gerar situações
imprevisíveis (dependendo do tipo de corrupção), acredito até mesmo
gerando algum tipo de loop infinito no Firebird, o que poderia
explicar o alto consumo de memória.

Não dá pra falar muito mais do que isso só com as informações que vc
enviou.

[]s
Carlos H. Cantu

EsmlPdtspm> Caros colegas,

EsmlPdtspm> Fiz uma aplicação de reparação de banco do nosso ERP que executa umas 20.000
EsmlPdtspm> queries sql. Após executá-la o FB começa a consumir memória até que ela seja
EsmlPdtspm> esgotada.

EsmlPdtspm> Por que o FB não para de consumir memória? Ele fica guardando cache de todas
EsmlPdtspm> a queries e nunca libera? Além de desligar o FB, tem outro processo para
EsmlPdtspm> fazer ele liberar a memória consumida?

EsmlPdtspm> Estou dando commit a cada interação do programa (para não usar muita memória
EsmlPdtspm> do FB) e não estou usando query preparada, pois não tenho pressa para ter o
EsmlPdtspm> resultado e sim para programar.

EsmlPdtspm> Estou usando Fb 2.1 com C# .Net provider. Esse problema foi reportando em
EsmlPdtspm> windows 7 com 4GB ram e W Server 2003 com 768MB ram.

EsmlPdtspm> Alguma sugestão?
EsmlPdtspm> Obrigado,
EsmlPdtspm> -Evandro