[firebase-br] commitretaining x commit

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Qui Abr 15 15:53:46 -03 2010

Cara, o mais recomendado é o commit!
mas tipo, a difereça é que o commit fecha a transação em questão.
digo, se vc acessa uma determinada tabela via TIBDataSet e esta com um
registro aberto... quando vc der commit, ele fecha o dataset logo apos
commitar, pq a transação foi fechada...
o commitretaining mantem o registro q estava aberto... sem fechar... pq ele
manteve a transação aberta.

dae pra saber qual o melhor, depende do seu caso...
o recomandavel pra quem vai começar um projeto é usar o clientdataset e
applyupdates... com isso o commit fica blz...
mas num sistema que trabalhei, que tudo era atravez de ibdataset, pra cada
commit que eu desse, teria que reabrir todos os datasets do programa...
logo, para não precisar refazer o programa, optei pelo commitretaining...

mas não tenho certeza que minha definição é correta...
se estiver errado, alguem me corrija por favor.
--

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Se realmente deseja ter alguma coisa nesta vida, você deve trabalhar para
consegui-la. Agora, silêncio! que eu quero ouvir os números da loteria...."
- Homer Simpson