[firebase-br] Conexão ao banco pela internet

Felipe Ambrosio fkambrosio em gmail.com
Qua Abr 14 17:46:29 -03 2010

Boa tarde!

Primeiramente obrigado pelas informações de todos.

Também não acho tão seguro disponibilizar o banco na internet, é que a
necessidade disso é que eu e mais um programador começamos um projeto novo
e, como não temos tanta disponibilidade para nos encontrarmos para o
desenvolvimento do software, compartilhando assim o mesmo banco, pensamos se
seria possível trabalharmos de pontos físicos distintos, onde um será o
servidor e o outro irá conectar-se no banco via internet com o IBExpert para
a manipulação dos dados.

[]'s a todos!

Felipe.

----- Original Message -----
From: "cury firebird" <cury.fb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 14, 2010 8:25 AM
Subject: Re: [firebase-br] Conexão ao banco pela internet

com certeza com esse IP você nunca irá conectar.... esse IP é Classe C
reservado.
é preciso entender como funciona uma rede pra poder configurar
corretamente....

será necessário configurar um servidor que esteja visível na internet e não
na sua rede.
Não sei, mas não me parece uma boa idéia deixar um banco de dados assim
exposto num servidor com 'ip público', não sei se é muito seguro!