[firebase-br] Quem? Da Lista, usa o .Net C#, VB etc?

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qua Abr 14 13:15:02 -03 2010

Última mensagem minha, sobre esse assunto na lista.

O Delphi Prisma por nao ter dependencia de versoes anteriores foi livre para
implementar muitas novidades na forma de codificar, a Rem Object estuda
fazer algo nesse sentido como o Delphi, colocar diretivas para usar recursos
novos ao contrario de manter compatibilidade, muito util qdo vc vai fazer
projetos novos.

Os exemplos em C# são facilmente convertido em DelphiPrism existe ate
programa para fazer isso, mas mesmo manualmente é muito facil, tipo trocar
uma { } por begin end,  inverter a declaracao de variaveis   tipo   var x :
dotipo    no (C# e o inverso), procedure/funcions/sub etc..  por method
(isso ficou otimo),  mas o restante do codigo é 99% igual.

Abraços atodos
Fui....qualquer coisa so em pvt.

Message: 15
Date: Wed, 14 Apr 2010 08:27:29 -0300
From: Eduardo Pelizzari de Andrade <eduardoandrade em persoft.com.br>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Subject: Re: [firebase-br] Quem? Da Lista, usa o .Net C#, VB etc?

Estou testando o C# e o Delphi Prism, o desempenho de compilação dos
dois são parecidas, mas confesso que ainda estou na dúvida de qual
linguagem adotar. A questão do dialeto acaba tendo pouco impacto na
curva de aprendizagem, já que existem mais exemplos em C# do que em
Delphi Prism. O dialeto vai pegar um pouco se você continuar trabalhando
com o Delphi para w32, apesar de que pega de qualquer forma se você
precisar desenvolver web, já que sempre rola um pouco de javascript.
Minha dúvida é se eu consigo isolar classes de negócio de modo que o
mesmo código possa ser compilado tanto no delphi 2010 como no delphi
prism, ai o Delphi Prism levaria vantagem significativa sobre o C#. Se
não fosse a questão do legado eu decidiria pelo C#;

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061