[firebase-br] Quem? Da Lista, usa o .Net C#, VB etc?

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qua Abr 14 13:07:47 -03 2010

Realmente deve ter evoluido muito pois o DelphiPrism é em muitos aspectos
superior ao C# (programo em C# e em VB, por força por nao existir um Delphi
.NET decente tenho todos eles desde o 1o)  com o DelphiPrism a coisa ficou
muito boa.

Uma outra coisa referente a compilar, qualquer linguagem .NET VB C#
DelphiPrism COBOL, nao geram C#, geram um codigo intermediario interpretado
e compilado pelo Framework, então a grande diferença esta na sintaxe e que a
linguagem suporte todos os recursos do framework mais atualizado, o
DelphiPrism ja da suporte ao 4.0.

Message: 3
Date: Tue, 13 Apr 2010 13:01:33 -0300
From: Douglas Tosi <douglasht em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Subject: Re: [firebase-br] Quem? Da Lista, usa o .Net C#, VB etc?

2010/4/13 Josauro S.J. <josauro em casasoft.inf.br>:
> Estou usando Delphi Prism, se voce ja sabe Delphi então nem precisa C#.
> O Delphi Prism usa o melhor de tudo estrutura Delphi/Pascal e todo o
> potencial novo do .NET

Não sei como está hoje, mas lembro de ter testado o prism no comeco,
quando era da remobjects e se chamava oxygene. Era muito lento e
consumia uma enormidade de memória.
Considere que por baixo dos panos, o que o prism faz é converter o
código delphi para c# e enviar para o compilador .net da microsoft.
Concordo que diminui a curva de aprendizado do .net pra quem já
conhece delphi. Mas me parece uma gambiarra muito grande.

Mas faz tempo que não vejo em que estado está e posso estar falando bobagem.
Então pra quem tem interesse vale a pena testar e tirar suas próprias
conclusões.

Abraço,
--
Douglas Tosi