[firebase-br] Quem? Da Lista, usa o .Net C#, VB etc?

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qua Abr 14 08:27:29 -03 2010

Estou testando o C# e o Delphi Prism, o desempenho de compilação dos
dois são parecidas, mas confesso que ainda estou na dúvida de qual
linguagem adotar. A questão do dialeto acaba tendo pouco impacto na
curva de aprendizagem, já que existem mais exemplos em C# do que em
Delphi Prism. O dialeto vai pegar um pouco se você continuar trabalhando
com o Delphi para w32, apesar de que pega de qualquer forma se você
precisar desenvolver web, já que sempre rola um pouco de javascript.
Minha dúvida é se eu consigo isolar classes de negócio de modo que o
mesmo código possa ser compilado tanto no delphi 2010 como no delphi
prism, ai o Delphi Prism levaria vantagem significativa sobre o C#. Se
não fosse a questão do legado eu decidiria pelo C#;

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061