[firebase-br] Conexão ao banco pela internet

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qua Abr 14 08:25:57 -03 2010

Felipe Ambrosio escreveu:
> Bom dia a todos, é a primeira vez que vou tentar fazer o software
> conectar ao servidor pela internet, procurei alguns tutoriais mas não
> deu certo ainda.
>
> Hoje utilizo o endereço do local via rede interna
> "SERVER:c:\Sistema\Banco\BANCO.FDB", o que tinha em alguns tutoriais
> era para colocar o endereço IP da máquina onde está o caminho, por
> exemplo: "192.168.7.2:c:\Sistema\Banco\BANCO.FDB.
>
> Mas é só isso mesmo? Colocando o endereço já deveria funcionar, ou eu
> esqueci de algo importante?

Não. o endereço IP que vc deve informar é o IP de sua internet, que
deverá ser um IP fixo ou no-ip. Alem disso eu sugiro que vc tenha um
servidor de internet (digamos proxy) que receba as solicitações na porta
3050 e redirecione-as para o seu servidor de banco de dados. Caso esteja
utilizando a versão 1.5 aconselho a estudar o Zebedee, mas mesmo com ele
acho o fb 2.1 muiito mais rápido.

Existem bons tutoriais sobre a dupla Zebedee X Firebird na web... sugiro
procurar pelos artigos de nosso colega Artur Anjos, que foi onde peguei
toda a base para esta empreitada.

Espero ter ajudado.

--
[]’s.