[firebase-br] Quem? Da Lista, usa o .Net C#, VB etc?

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Abr 13 13:01:33 -03 2010

2010/4/13 Josauro S.J. <josauro em casasoft.inf.br>:
> Estou usando Delphi Prism, se voce ja sabe Delphi então nem precisa C#.
> O Delphi Prism usa o melhor de tudo estrutura Delphi/Pascal e todo o
> potencial novo do .NET

Não sei como está hoje, mas lembro de ter testado o prism no comeco,
quando era da remobjects e se chamava oxygene. Era muito lento e
consumia uma enormidade de memória.
Considere que por baixo dos panos, o que o prism faz é converter o
código delphi para c# e enviar para o compilador .net da microsoft.
Concordo que diminui a curva de aprendizado do .net pra quem já
conhece delphi. Mas me parece uma gambiarra muito grande.

Mas faz tempo que não vejo em que estado está e posso estar falando bobagem.
Então pra quem tem interesse vale a pena testar e tirar suas próprias
conclusões.

Abraço,
--
Douglas Tosi