[firebase-br] executar banco de dados sem instalar servidor

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Dom Abr 11 08:50:01 -03 2010

2010/4/10 ml <rebotea em gmail.com>:
> Boas queria migrar banco de dos para GDD mas penso que e necessario instalar
> sempre o servidor e caminho da base de dados no computador!!!!!!!!!! não e
> flexivel nesse ponto como o access!!! estou errado ou existe alguma
> maneira!!

Firebird não é Access.

Access é um banco de dados baseado em arquivo, como o Paradox e o dBase.
Firebird é um gerenciador de bancos de dados, como Postgres, Oracle,
DB2 e MS SQLServer.

Dito isto, existe uma versão 'embedded' do Firebird, onde sua
aplicação funciona como servidor. Não precisa instalar servidor, mas
não permite acesso via rede ou multi-usuários.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com