[firebase-br] RES: Ajuda com select

Daniel (Vipa) daniel em vipa.com.br
Qua Abr 7 15:28:45 -03 2010

Olá Thiago!

Veja se isso pode te ajudar...

Select a.filial,
  (select sum(b.qtde)
      from suatabela b
      where b.data=:pdata and a.filial = b.filial) D01,
  (select sum(b.qtde)
      from suatabela b
      where b.data=:pdata + 1 and a.filial = b.filial) D02,
  (select sum(b.qtde)
      from suatabela b
      where b.data=:pdata + 2 and a.filial = b.filial) D03, ......
from suatabela  a

.... preencha com o período desejado ( :pdata + 3 .... :pdata + 4)

ou então é só criar uma procedure selecionável onde você escolhe o mês/ano
que deseja imprimir e ela te retorna dos dias devidamente totalizado por
filial.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Daniel

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Thiago
Enviada em: quarta-feira, 7 de abril de 2010 13:57
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Ajuda com select

Galera, boa tarde.

Tenho uma tabela na seguinte estrutura.

filial qtde data
01     1    01/04/2010
01     3    01/04/2010
01     3    02/04/2010
01     8    03/04/2010
01     5    05/04/2010
02     3    01/04/2010
02     4    04/04/2010
03     1    02/04/2010

Com esses dados gostaria de ter um select que me retornasse o resultado
de vendas agrupadas por dia, até ai tudo tranquilo mas gostaria de
trazer cada dia em uma coluna do select, da seguinte forma.

FL D01 D02 D03 D04 D05
01 004 003 008 000 005
02 003 000 000 004 000
03 000 001 000 000 000

Será que exite alguma forma de fazer essa quebra, mesmo que seja por
função, o período utilizado vai sempre ser um mês fechado.

Aproveitando o gancho, eu poderia fazer isso com uma função mas ficaria
algo muito complicado, pois faria da seguinte forma.

Criaria um tipo para o retorno e traria os dados agrupados por data +
filial e depois eu não saberia como setar o dia na variavel, existe
alguma forma de fazer no psql como se faz por exemplo em delphi setar um
nome do campo por uma string?

Obrigado.