[firebase-br] Res: - IBO

Jáber - Cpd Lekagi cpd em lekagi.com.br
Ter Abr 6 14:19:56 -03 2010

Olá Evandro.

Obrigado pela ajuda. Estou estudando o IBO no Delphi7 mesmo. Percebi que a
diferença entre ele e o ZEOS é imensa..rs

Ainda estou verificando a compatibilidade do IBO com o Delphi2010 mas se o
DBExpress tem uma camada intermediária eu prefiro voltar minhas atenções
para o IBO mesmo.

De qualquer forma eu gostaria de agradecer a atenção de todos e a sua.

Jáber

-------Mensagem original-------

De: Evandro Siqueira

Data: 06/04/2010 13:07:19

Para: FireBase

Assunto: Re: [firebase-br] Res: Re: Res: Re: - IBO

Jáber,

Fiz apenas alguns comentários sobre o seu e-mail e, como o Cantu, eu

também aconselho o uso do IBO. Garanto que vc não vai ter dores de cabeça.

Jáber - Cpd Lekagi escreveu:

> Olá Paulo.

> Não conheço o componente e sempre trabalhei com Delphi7+ZEOS+Firebird.

> Com a mudança para o Delphi2010 pensei em passar para o IBO pois todos os

> artigos que leio a respeito dele falam que ele é o melhor e que tem acesso

> nativo ao Firebird.

Com toda certeza. Vc terá recursos que nem dá pra imaginar. Eu só não

sei se ele já está compativel com o Delphi 2010, mas vc pode pegar uma

licença trial, ou solicitar uma licença trustware...

> (Sem contar que todas as vezes que conversei com o Cantu sobre o assunto
ele

> também disse a mesma coisa).

> O DBExpress também tem acesso nativo ao Firebird?

Pelo que me consta, existe uma camada intermediária... Eu sinceramente

já tentei utilizá-lo mas achei muiiito complicado... vai ver que é pela

facilidade que se tem em trabalhar com o IBO.