[firebase-br] Res: Re: Res: Re: - IBO

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Ter Abr 6 14:05:17 -03 2010

Jáber,

Fiz apenas alguns comentários sobre o seu e-mail e, como o Cantu, eu
também aconselho o uso do IBO. Garanto que vc não vai ter dores de cabeça.

Jáber - Cpd Lekagi escreveu:
> Olá Paulo.
>
> Não conheço o componente e sempre trabalhei com Delphi7+ZEOS+Firebird.
>
> Com a mudança para o Delphi2010 pensei em passar para o IBO pois todos os
> artigos que leio a respeito dele falam que ele é o melhor e que tem acesso
> nativo ao Firebird.

Com toda certeza. Vc terá recursos que nem dá pra imaginar. Eu só não
sei se ele já está compativel com o Delphi 2010, mas vc pode pegar uma
licença trial, ou solicitar uma licença trustware...
> (Sem contar que todas as vezes que conversei com o Cantu sobre o assunto ele
> também disse a mesma coisa).
>
> O DBExpress também tem acesso nativo ao Firebird?

Pelo que me consta, existe uma camada intermediária... Eu sinceramente
já tentei utilizá-lo mas achei muiiito complicado... vai ver que é pela
facilidade que se tem em trabalhar com o IBO.

[]’s.

Evandro Siqueira
Programador de Sistemas
L’essentiel Lingerie