[firebase-br] Erro em Stored Procedure

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Seg Abr 5 10:29:13 -03 2010

Ola camaradas...
eu sei que existe inumeros emails com este tema mas todos os que eu
procurei, nao me responderam...
entao, vai a duvida...

eu uso firebird 2.1...
e tenho duas tabelas (pai/filho) chamadas "processo" e "processoitem"...
para registro do "processo", eu quero que os "CodItemProc" da tabela
"processoitem" começem sempre do '1'...

até onde eu pesquisei, num da pra fazer isso atravez de generators...
Correto?? (se não, como faz?)

e para tentar resolver isso, eu estou fazendo um select do max, somo 1, e
entao faço o insert... mas tudo isso no client...
e queria criar uma sp para resolver isso...

CREATE PROCEDURE SP_NEXTCODITEMPROC (
>     picodprocesso bigint not null)
>  RETURNS (
>     pocoditemproc bigint)
> AS
>   declare variable vcodtemp bigint;
> BEGIN
>   select Max("CodItemProc") from "processoitem" where "CodProcesso" =
> :picodprocesso into :vcodtemp ;
>   pocoditemproc = vcodtemp + 1;
> END

mas alguma coisa está errada e entao retorna isso no ibexpert:

> This operation is not defined for system tables.
> unsuccessful metadata update.
> STORE RDB$PROCEDURE_PARAMETERS failed.
> lock conflict on no wait transaction.

e isso no Firebird ISQL Tool:

> Statement failed, SQLCODE = -607
> unsuccessful metadata update
> -STORE RDB$PROCEDURE_PARAMETERS failed
> -Feature not supported on ODS version older than 11.1

alguem sabe me ajudar??

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730