[firebase-br] Lentidão no acesso remoto

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Sáb Abr 3 08:59:37 -03 2010

Prezado Márcio,

Já usou o Zebedee.  Ele melhora o acesso remoto com o firebird
implementando as funções de tunelamento, criptografando e compactando os
dados que são acessado pelo firebird, isso torna a conexão mais rápida e
segura. Se você não conhece o projeto acesse em
http://www.winton.org.uk/zebedee/, o projeto é antigo, a última
atualização é de 2005, mas não se assustem, isso acontece quando o
software faz bem o que se propõe.

O problema que resta são os blobs, o firebird faz acesso separado aos
blobs o que na internet consome muita banda. Se você possuir vários
blobs em tabelas seu acesso fica precário. Eu ainda uso a versão 1.5,
ouvi dizer que o desempenho de acesso aos blobs já é melhoras na versão
2.5 e ficará melhor ainda na 3.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061