[firebase-br] Lentidão no acesso remoto

Marcio Neves marcio_manhaes em uol.com.br
Sex Abr 2 18:19:29 -03 2010

Prezados colegas. Sei que é um assunto recorrente, mas necessito voltar a ele. Temos um projeto relativamente grande em D7, DBExpress e firebird 1.5.3 que roda satisfatóriamente em base local. Entretanto o desempenho em acesso remoto é precário. Já fomos aconselhados a migrar para o PostgreSQL , mas não é do nosso interesse fazer isso. Além do trabalho, já estamos dominando bem ( acho ! ) o firebird e não gostaríamos de abandoná-lo, acreditando que alguma solução para esse problema deva existir.

Que dicas poderiam nos dar ? As novas versões 2.1, 2.5 etc tem melhor desempenho?  Grato a todos que puderem ajudar e.......  Boa Páscoa !. Márcio.