[firebase-br] Firbird com Java?

Jurandir da Costa jura.costa em ig.com.br
Qui Abr 1 07:57:53 -03 2010

Eu tambem abandonei o Delphi e parti para o Java, mas terá que comecar do
zero. Conselho que não é meu e sim de todo pessoal que trabalha com Java.
Antes de partir para JPA, conheça primeiro o Java. O NetBeans é uma ID
extraordinaria, com tudo que tem no Delphi, e o melhor é free.

Eu tenho video aulas  com Java e JPA, mas só será bom usar se conhecer bem
as ferramentas, pois é bem automatizado e se ganha muito tempo em
desenvolvimento, mas se acontecer erros e não conhecer os mecanismos terá
sérios problemas, pois conexão com Mysql é um pouco diferente com Firebird
em algumas sintaxes. Tem muito material na Net.

Valeu ... inté.