[firebase-br] Profundidade do índice

Marco Antonio Abreu mabreu.ti em gmail.com
Sex Set 25 11:45:09 -03 2009

Complementando a excelente explicação do Douglas...

nesta árvore cada bifurcação seria um nível do índice. O índice ideal é
aquele no qual se tem o menor número de nós (bifurcações) possíveis para
chegar até qualquer uma das folhas e quando conseguimos que esta distância
em nós seja igual para qualquer uma das folhas, com diferença máxima de 1 em
relação a média, diz-se que o índice está balanceado. Este é o índice que dá
o acesso mais rápido a uma dada linha da tabela.

abs,
Marco

Marco Antonio Abreu
mabreu.ti em gmail.com