[firebase-br] Cenario Ideal no Delphi 2009

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Set 25 08:44:50 -03 2009

Em 24/09/2009 10:24, Gilmar Barbosa escreveu:
> Bom Dia, Amigos,
> Estou iniciando um projeto novo aqui na empresa. E estou necessitando
> decidir o cenário ideal para trabalho :
>
> 1. Linguagem de Programação = Delphi 2009
> 2. Banco de Dados                  = Firebird 2.1.3
> *3. Conexão com o Firebird    = DbExpress (Driver do Thiago, UIB ou
> CoreLab), Zeos ou outro ?????*
> 4. Componente para Skins        = AlphaControls
>
> Em relação ao ITEM 3 é que encontramos a nossa dúvida. Se for utilizar a
> DbExpress, temos que escolher um dos 3 drivers para conexão com o Firebird,
> [...]
Se for migrar para o Delphi 2010 e ainda continuar como DBExpress não
vejo motivo para outro driver e muito menos o Zeos.
Agora se quer mesmo adquirir um driver DBX de terceiros, DevArt(antiga
CoreLab), com certeza.

--
Fausto Alves
Skype:faustoalves