[firebase-br] RES: RES: procedure pra determinar proximo vencimento

Francisco francisco em logosinfo.com.br
Qui Set 24 17:17:10 -03 2009

Aos amigos que responderam a duvida, obrigado. Mas preciso que seja uma
procedure dentro do banco, porque monto um relatório de consulta de saldo
devedor. E com uma SP no banco vai ficar mais rápido o processamento do
saldo de clientes ate o vencimento de cada hum.
Vou continuar tentando, se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Elton da Motta Barbosa
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] RES: procedure pra determinar proximo vencimento

tipo assim... se vc fizer no Delphi acho mais fácil usar as funções
incMonth(), incDay() ou incYear().
tipo

var
 data_t:date;
begin
  data_t := now;
  showmessage(datetostr(incMonth(data_t,1)));
  showmessage(datetostr(incMonth(data_t,2)));
end;

  acho q precisa acrescentar dateutils na clausula uses. o código não
foi testado, mas olha no help do delphi q vc acha.

  Se quiser fazer no BD (eu pessoalmente não acho legal... mas...) use
um dos exemplos citados dos outros colegas (exemplo: o do PauloVale),
mas passando a lógica pra SQL.
  Use extract para extrair o mes, dia e ano e
cast(mes||'.'||dia||"."||ano as date) para juntar depois denovo, ao
inves de um encodedtate(...)
  bem é algo assim, acho q vc consegue terminar.
flw.