[firebase-br] Cenario Ideal no Delphi 2009

Gilmar Barbosa gilmarbgomes em gmail.com
Qui Set 24 10:24:52 -03 2009

Bom Dia, Amigos,
Estou iniciando um projeto novo aqui na empresa. E estou necessitando
decidir o cenário ideal para trabalho :

1. Linguagem de Programação = Delphi 2009
2. Banco de Dados                  = Firebird 2.1.3
*3. Conexão com o Firebird    = DbExpress (Driver do Thiago, UIB ou
CoreLab), Zeos ou outro ?????*
4. Componente para Skins        = AlphaControls

Em relação ao ITEM 3 é que encontramos a nossa dúvida. Se for utilizar a
DbExpress, temos que escolher um dos 3 drivers para conexão com o Firebird,
mas qual deles escolher ? O Zeos é um componente de conexão fácil de usar e
com poucas possibilidades de erro ???

Aguardo a ajuda de voces para sanar a minha duvida sobre o cenario ideal
para trabalho.

Obrigado,

Gilmar