[firebase-br] RES: Firebird 64bits no Windows Server 2008

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Set 23 10:42:44 -03 2009

Caro Andrei,

Com certeza o SO das maquinas clientes não vai alterar em nada.

Eu não conheço essa versão de 64bits do Firebird, entretanto sendo o SO de
64 bits também creio ser o casamento perfeito.

Eu apenas creio que a DLL das maquinas clientes deve ser a DLL de 32 bits,
apenas para ficar tudo dentro do que o SO oferece.

Att.
Antonio Carlos

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Andrei Luís
Para: Firebase
Assunto: [firebase-br] Firebird 64bits no Windows Server 2008

Bom dia a todos,

Programo em Delphi Win32 + FB 2.1.2.

Atendo uma empresa que pretende trocar o SO do servidor para Windows Server
2008 64bits. Me questionaram se meu sistema rodaria com esse servidor.
Respondi que a princípio sim, mas que pesquisaria.

Aí pergunto aos colegas: no site do Firebird, existe versão para 64 bits,
até aí ok. Muda alguma coisa utilizar o FB 64 bits ou o 32 bits? E por as
estações que estão com Windows 32bits, não vai dar nenhum problema, alguma
incompatibilidade? Eu não tenho instalado o firebird nas estações, coloco a
dll junto com o executável que fica no servidor, e só crio atalho nas
estações. Posso continuar fazendo assim?

[]s
Andrei