[firebase-br] SELECT MAX(CAMPO) com Condição específica

Ronaldo Moreira ronamore em gmail.com
Qui Set 17 08:37:21 -03 2009

A forma de conseguir o valor maximo do campo é exatamente como o select que
voce exemplificou.
Pq não pode fazer assim?  É outra condição que voce tem que aplicar?

2009/9/17 Giovani Rochê <giovaniroche em msn.com>

> Bom dia a todos.
>
> Procurei na lista mas não achei.
> Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um SELECT MAX(CAMPO) com
> condição.
> Por exemplo: Tenho a tabela CONTAS_A_RECEBER com os campos VALOR e STATUS.
> Quero o valor máximo do campo VALOR quando o STATUS for igual a zero.
> O lance é que não posso simplesmente fazer assim:
> SELECT MAX(VALOR) FROM CONTAS_A_RECEBER
> WHERE STATUS = 0, tem q ser "direto" pelo MAX. É possível fazer isso?
>
> Se não fui muito claro explico novamente. Obrigado a todos!

> [...]

Ronaldo Moreira

"Existem somente 10 tipos de pessoas no mundo inteiro: Aquelas que entendem
binário e aquelas que não entendem."