[firebase-br] SELECT MAX(CAMPO) com Condição específica

Giovani Rochê giovaniroche em msn.com
Qui Set 17 08:25:59 -03 2009

Bom dia a todos.

Procurei na lista mas não achei.
Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um SELECT MAX(CAMPO) com condição.
Por exemplo: Tenho a tabela CONTAS_A_RECEBER com os campos VALOR e STATUS.
Quero o valor máximo do campo VALOR quando o STATUS for igual a zero.
O lance é que não posso simplesmente fazer assim:
SELECT MAX(VALOR) FROM CONTAS_A_RECEBER
WHERE STATUS = 0, tem q ser "direto" pelo MAX. É possível fazer isso?

Se não fui muito claro explico novamente. Obrigado a todos!