[firebase-br] Acesso ao Firebird a partir do Oracle

Qua Set 16 10:15:25 -03 2009

Bom dia/tarde Carlos.

Grande Carlos, concordo em gênero, número e grau contigo, mas só estou
criando essa nova UDF para o caso em que precisamos acessar outras bases de
dados de outros SGBDs.

O Firebird 2.5 já tem esse recurso nativamente, como você mesmo citou, mas
apenas de Firebird para Firebird, não de Firebird para qualquer outro SGBD,
e é aí que entra essa minha nova UDF.

Espero assim dar minha humilde contribuição para a comunidade. :D

Se brincar, em versões futuras do Firebird, ele também poderá ter esse
recurso nativamente, aí sim será show de bola, caso aconteça algum dia.

Não gosto de utilizar UDFs, pois elas nos prendem a determinadas
plataformas. Procuro sempre soluções nativas. Assim que o Firebird tiver um
recurso semelhante, essa minha nova UDF será totalmente dispensável. :D