[firebase-br] Acesso ao Firebird a partir do Oracle

Qua Set 16 09:56:03 -03 2009

Bom dia/tarde Cesar.

Grande Cesar, pela UDF que estou terminando, no caso da plataforma M$$$
Windows, poderemos acessar qualquer base de dados via ODBC, mas com relação
ao Oracle acessar o Firebird, só dependerá dos recursos disponíveis do
Oracle.

Será que o Oracle tem um recurso nativo de acessar outras bases via ODBC? Se
tiver, já conseguirá. Caso contrário, só nas próximas versões, e olhe lá.

Como estou usando o Free Pascal para criar essa minha UDF, poderei
compilá-la também para Linux, o que eu não conseguiria no Delphi, a não ser
via Kylix. Mas no Free Pascal eu fico livre disso.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D