[firebase-br] Tipo de Coluna

Sérgio Alexandre Gianezini sergio_ag em terra.com.br
Seg Set 14 20:19:27 -03 2009

VarChar é uma coisa, Blob é outra...

uso Blob(512, 0) para campo raw, e Blob(512, 1) para campos memo, quando, E
QUANDO, eu não tenho limite de tamanho...
A diferença de usar VarChar e Blob é que dados VarChar vem com os dados da
linha (fetch) quando traz o registro, e isso tem um limite, o blob, vem em
blocos de dados separados dos dados da linha...

Mas prefiro usar sempre Blob para amontoados de dados... e se for sub_type
text/1, o firebird sabe tratar como varchar longos no sql... (replace,
position, upper, lower, etc...)