[firebase-br] RES: Tipo de Coluna

Felix felix2005 em oi.com.br
Seg Set 14 09:27:28 -03 2009

Interessante também esclarecer as diferenças 'físicas' que campos Varchar e
Blob trarão ao bd.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado:
Varchar irá reservar o espaço previamente para os campos, podendo fazer a
base 'inchar'
Blob ocupará espaço apenas quando o campo for preenchido

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Kelver Merlotti
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Tipo de Coluna

Boa madrugada a todos.. rs
Campos para armazenar textos podem ser diretamente com BLOB, como disse o
amigo "infosag" ou com um varchar(99999) como disse o "samuel ferreria".
Só para complementar, um varchar acima de 400 ou 500 (não me lembro
exatamente), é automaticamente tratado pelo FB como um BLOB.
Abraços!

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Google: kmerlotti em gmail.com
Msn: kmerlotti em hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/kmerlotti
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros (quase 3x
mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
* Ler anúncios
* Visitar sites
* Clicar em banners
* Navegar na NET
* Ler e-mails
* Convidar novos usuários
O pagamento é feito em cheque! Registra lá!! Não custa nada! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti