[firebase-br] FW: Cannot transliterate character betweencharacter sets

Osvaldo Cerdoura osvaldo.cerdoura em setinformatica.com
Sex Set 11 06:31:33 -03 2009

Bom dia e obrigado pela resposta e pela ajuda.

Eliminei os acentos nos comentários das tabelas e o problema ficou
aparentemente resolvido.

Neste momento tenho duas bases de dados. A 2ª foi criada a partir de um
restore de um backup da 1ª que já tinha comentários com acentos. Depois a 2ª
foi sendo modificada e hoje é totalmente diferente da 1ª, que continua com
os comentários com acentos e nunca deu problemas.

Talvez tenha havido algum conflito com o charset nesta 2ª base de dados que
tenha provocado esta situação porque até há um mês atrás não tinha este
problema.

O charset que eu utilizo é o win1252.
A aplicação que tenha foi desenvolvida em VB6.

Cumprimentos,
Osvaldo Cerdoura