[firebase-br] Cannot transliterate character betweencharacter sets

Sérgio Alexandre Gianezini sergio_ag em terra.com.br
Qui Set 10 20:34:01 -03 2009

"Só recentemente é que começou a dar esta mensagem de erro em uma das bases
de dados, e mesmo assim, só quando vou acede-la a partir do  IBconsole ou
IBOConsole."

Andou criando recentemente algum view, storedproc ou coment com acentos?
Qual o charset de criação do seu banco de dados?
Eu tive problemas com isso direto, até que tomei vergonha, recriei os bancos
em iso8895_1 (eram ascii), e fiz pump... agora roda tudo normalmente...
claro, configurando o local_charset para iso8859_1 também...

Acredite, charset NONE dá menos problemas que ASCII (NONE 'converte' com
copia direta, ou seja, vai funcionar pelo local charset)

Minha recomendação é usar iso8859_1 (tem collate pt_br) ou win1252 (collate
win_ptbr)...