[firebase-br] [MEIO OFF]Erro com Commit....

Pablo Bragança gafamaey em gmail.com
Qui Set 10 12:24:58 -03 2009

Tô com um erro em um sistema feito em Delphi que já não sei como resolver e
preciso da ajuda da lista:

Vejam o trecho do código abaixo qdo abro o form de inclusão:

if not DMSIGCOM.SIGCOM_Trans.InTransaction then
    DMSIGCOM.SIGCOM_Trans.StartTransaction;

DMSIGCOM.tabMarca.Close;
DMSIGCOM.tabMarca.SQL.Clear;
DMSIGCOM.tabMarca.SQL.Add('select * from MARCA order by ID_MARCA');
DMSIGCOM.tabMarca.Open;

DMSIGCOM.tabMARCA.PreparedEdits:= True;
DMSIGCOM.tabMarca.Append;

Quando clico no botão gravar, executo o seguinte trecho de código:

DMSIGCOM.tabMarca.Post;
DMSIGCOM.SIGCOM_Trans.Commit;
DMSIGCOM.SIGCOM_Trans.StartTransaction;

Mas me retorna o erro "Field ID_MARCA must have a value"...
Se eu retiro o Commit logo depois do Post, passa normalmente mas não grava
informação nenhuma na tabela.
Pensei que não estaria mandando nada no dbedit referente ao ID_MARCA mas já
forcei colocando na marra um valor no dbedit referente ao ID_MARCA e mesmo
assim ainda retorna o erro.,..

Já tentei fazer por insert direto no sql mas me gera o mesmo erro....
Retirei os PK e FK da tabela em questão, retirei as validações de not null
de todos os campos da tabela mas ainda sim não acontece.....
Troquei meus campos ID_MARCA de inteiro para varchar pra verificar se o
problema era de conversão do dbedit que estava recebendo text e não passando
em integer mas tb nada....

Onde posso estar errando???

Att,
Pablo Bragança