[firebase-br] RES: Backup

Felix felix2005 em oi.com.br
Qui Set 10 08:34:26 -03 2009

Fazendo propaganda (eheheh)

Enviei um módulo que permite agendar o backup usando gbak. Está na área de
downloads.

http://www.firebase.com.br/fb/downloads.php?id=337

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Moacir - GMail
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Backup

Thiago,

Use o gbak para isto..

Ex.:

Procedure ExecuteProgram(Nome,Parametros, tipo:String);
Var
  Comando : Array[0..1024] of Char;
  Parms : Array[0..1024] of Char;
Begin
  StrPCopy(Comando,Nome);
  StrPCopy(Parms,Parametros);
  If tipo='' then
     Tipo:='=';
  If tipo='+' then
     ShellExecute(0,nil,Comando,Parms,nil,sw_showmaximized)
  else if tipo='-' then
     ShellExecute(0,nil,Comando,Parms,nil,SW_SHOWMINIMIZED)
  else
     ShellExecute(0,nil,Comando,Parms,nil,SW_SHOWNORMAL);
End;
 If lBkpExterno then
 begin
     sComando    := ExtractFilePath(ParamStr(0))+'gbak.exe';
     If Not FileExists(sComando) then
     begin
     end
     else
     begin
       sParametros :='-b -v -t -user sysdba -password masterkey
'+NomeServidor+':'+CaminhoBanco+' '+sBkp;
       ShowMessage('Por se tratar de servidor remoto o backup será
gerado em background.');
       ExecuteProgram(sComando,sParametros,'-');
 end;

Sucesso !!

Moacir