[firebase-br] banco de documentos

Ter Set 8 12:04:59 -03 2009

Bom dia/tarde Josué.

Grande Josué, no caso das imagens de documentos, aconselho criar campos
binários, ou seja, do tipo BLOB(80,0) para armazenar o conteúdo dessas
imagens.

Aconselho também que você crie uma tabela de "documentos anexos", que seria
uma tabela detalhe da tabela de cadastro da pessoa, pois cada pessoa pode
ter mais de um documento, e portanto, mais de uma imagem por pessoa.

Seria algo como:

CREATE TABLE PESSOAS (
  IN_PESSOA_ID INTEGER NOT NULL,
  .......);
CREATE TABLE ANEXOS (
  IN_PESSOA_ID INTEGER NOT NULL,
  IN_ANEXO_ID INTEGER NOT NULL,
  BI_IMAGEM BLOB(80,0) NOT NULL,
  .......);

Se possível, procure salvar as imagens em formatos compactos, como em JPeg,
por exemplo, pois isso ajudará a reduzir o gasto de espaço em disco.

É apenas uma sugestão.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D