[firebase-br] Erro de Memoria Insuficiente depois de gravacao em campo de 3000 caracteres.

Samir Oliveira Costa sysleilao em gmail.com
Ter Set 8 10:41:11 -03 2009

Pessoal,

Estou tendo o seguinte problema, talvez alguem possa me dar um conselho.

Seguinte:

Antecipo que este erro nao acontece em minha maquina, somente nas dos
clientes.

Uso Delphi 6 , IBexpert e firebird.

Bom tenho um campo declarado com VARCHAR de 3000 caracteres, que se chama
observacao
Este campo quando adiciono e faco os testes aqui na minha maquina nao me da
problemas.
Mais nas maquinas de alguns clientes esta dando um erro, que se nao
consertado na hora, o meu form depois nein entra dando erro de Memoria
insuficiente.
Entao constatei que quando há a insercao de mais de 256 caracteres neste
campo ocorre este erro.
Ja verifiquei todas as propriedadaes deste campo no delphi e esta com os
3000 caracteres, mais o problema nao deve se este tanto que na minha maquina
nao ocorre o erro de gravacao.
Outra coisa que percebi que a Gravacao dos caracteres não ha perda, pelo
IBexpert eu verifico o campo e nao houve erro na gravacao, todos os
caracteres estao la.
Ja troquei o componente de DBMemo para DBRichEdit achando que o DBMemo nao
suportava os 3000 caracteres apenas 256, mais nao adiantou, pois na minha
maquina funciona e na dos clientes não.
Estou pensando que pode ser alguma DLL mais nao sei qual poderia ser.

Alguem pode me ajudar nisso?

Abracos

--
Qualquer dúvida entrar em contato.