[firebase-br] Extrair o Menor e o Maior Numero de uma Coluna

Roberio Rebeca roberio.rebeca em gmail.com
Seg Set 7 10:21:08 -03 2009

 Bom Dia Lista

Estou com um caso complicado, pra mim, pois é a primeira vez que deparo com
esta situação, mas creio que na lista tem pessoas que já deve ter passado
por esta situação
 Estou desenvolvendo um sistema de apuração de notas dos candidatos em um
festival de musica para a Secretaria de Cultura aki da cidade e cheguei numa
etapa, que parece um pouco complicada ou seja, nunca passei por isto antes
no tempo de programação que tenho.

Abaixo um exemplo

 O Operador vai digitar os dados abaixo na tela de votação do sistema:

*JURADO        AFINAÇÃO    INTERPRETAÇÃO    DOMINIO DE PALCO    RITMO*
Zizele          4,5            5                  9              6
Paulo Cesar      4             4                  5              7
Elaine           6             6                 8,5             8
Solange          9             8                 7,5             8
Jeanne           8            8,1                4,9             9

 Porem fazendo a devida apuração das notas em cada modalidade (Afinação,
Interpretação, etc) em cada Jurado (Zizele, Paulo Cesar, etc), *tirando a
maior nota e a menor nota de cada coluna*, os dados deve ficar como a tabela
abaixo:
 *JURADO        AFINAÇÃO    INTERPRETAÇÃO    DOMINIO DE PALCO    RITMO*
Zizele          4,5            5                  0              0
Paulo Cesar      0             0                  5              7
Elaine           6             6                 8,5             8
Solange          0             8                 7,5             8
Jeanne           8             0                  0              0

Eu ja tentei fazer por Matriz, mas não consigo extrair estes dados da matriz
depois pra saber se o valor esta correto, pra depois eu tirar o
valor minimax

Alguem já trabalhou com matrizes e valor minimax, como devo proceder?

No momento estou usandoo BD Interbase Versão 6.5

Att

Robério