[firebase-br] Se o FIREBIRD não fosse gratuito já tinha desistido.

Sex Set 4 17:02:02 -03 2009

O Firebird tem excelentes ferramentas de terceiros. Conheço gente que
teve que começar a trabalhar com SQL Server, e reclamada por não
existir um "IB Expert" pra ele.

A IBSurgeon tem o FBScanner, ferramenta que permite monitorar qualquer
versão do Firebird, muito fácil e intuitiva, sem precisar consultar as
tabelas de sistema. O Douglas também criou uma, o Sinatica (mas esse
roda soh com FB 2.1 ou superior).

Ou seja, existem ferramentas excelentes, basta procurar por elas e, em
alguns casos, pagar por elas também. A diferença é que o $QL $erver já
vem com elas na própria instalação, e com o FB, você tem que "ir
atrás".

[]s
Carlos H. Cantu