[firebase-br] Lentidao para montar menu

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Sex Set 4 10:34:42 -03 2009

Ola

uso fb 2.1 e d7.

ja andei questionando e pesquisando, mas ainda nao cheguei a algo q me
agrada. tenho o loop abaixo q le exatamente 174 registros (no meu teste).
até a linha do 'while' é qs instantaneo, e depois do ultimo 'end', tb. o
problema esta dentro do loop.

eu tenho uma tabela onde eu 'guardo' o nome do componente de menu, e leio e
libero o menu, conforme liberacao.
esse loop demora qs 30 segundos. Interessante que depois do menu montado,
nao existe lentidao em nenhum ponto. apenas para montar o menu.

Se alguem tiver alguma ideia de como deixar mais rapido, eu agradeco,

Samuel

var
        wMenu :TMenuItem;
        wItemMenu, wPrograma :string;

        while not dados.QryGeral.Eof do
           begin
              wPrograma := dados.QryGeral.fieldbyname('Programa').asstring;
              wItemMenu := Copy(wPrograma,4,Length(wPrograma) - 3);
              wMenu := TMenuItem(FindComponent(wItemMenu));
              if wMenu <> nil then
                 wMenu.Visible := True;
              dados.QryGeral.next;
           end;