[firebase-br] PRECISO DE AJUDA

Oscar Gomes oscar.gcn em gmail.com
Sex Set 4 08:34:25 -03 2009

Meu Sistema de Estoque é todo desenvolvido em COBOL e a manipulação de dados
é feita através de arquivos(tabela) criados dentro do próprio COBOL. Tenho
uma vontade enorme de criar um banco de dados, separado; e com isto tenho
pesquisado apostilas, video aulas e outros para aprender a lidar com banco
de dados. Gostaria que voces me dessem uma idéia de passo-a-passo de como
fazer.Vi muito sobre select, trigers e outros; só que pra criação, beleza,
mas e a manipulação do dia-a-dia pelo usuario? como fica? como se faz esta
ligação entre programa e banco de dados? é possivel que o meu velho
COBOL(DOS)(4,5) faça isto? Se não faz, qual a linguagem que voces me
aconselhariam?
depois que crio estas trigers e selects o programa vai usa-los?
Por favor me ajudem!
Obrigado!!!