[firebase-br] Segurança no Banco

//---- Kelsie.Z.Marshall ----// kelsie.z.marshall em gmail.com
Qua Set 2 14:33:49 -03 2009

Crytografar os dados seria uma solução.

Kelsie
"Thiago Balbino" <tbalbinos em gmail.com> wrote
in message
news:a3306d230909020631v1bf10cb4k3123a032bdd6178f em mail.gmail.com...
Bom dia Senhores,

Andei pesquisando mas naão encontrei alguma apostila ou tutorial sobre
como evitar que alguem abra meu arquvio .FDB com o usuario : SYSDBA
que vem padrão no firebird, por acaso alguem sabe como isso pode ser
feito.
A maneira que eu tentei, qualquer um que copiasse o arquivo para um
servidor com o este usuario era só colocar a senha "masterkey" que
conseguia abrir o banco e manipular ele.

Desde ja agradeço.

--

Thiago de Souza Balbino

Analista de Sistemas / Programador
Meta Tecnologia e Sistemas - Muriaé / MG
(32) 3721 - 8729
(32) 8867 - 8729
MSN: thiagodeb em hotmail.com