[firebase-br] Servidor Linux com Firebird?

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Sex Out 23 00:56:01 -03 2009

Desde 2007, O Mandriva Server já vem com a dupla Firebird e FlameRobin:
http://www.ericksasse.com.br/firebird-conference-2006-dia-3/

<http://www.ericksasse.com.br/firebird-conference-2006-dia-3/>Veja o pacote
firebird nessa informação de correção de segurança de agosto de 2009:
http://www.mandriva.com/en/security/advisories?name=MDVSA-2009:186

Recentemente, o Firebird também foi incluindo no OpenSuse 11.2:
http://pmakowski.ibphoenix.fr/post/2009/09/02/Firebird-in-OpenSuse

Nem sempre o Firebird pré-instalado é a melhor opção.
Aprenda a instalá-lo por pacote e por tar.gz para ampliar os horizontes.
Existem casos onde você pode precisar instalar versões antigas (por causa de
software legado) ou ter várias versões do Firebird rodando para teste ao
mesmo tempo na mesma máquina. Nesses casos, a instalação por pacotes ainda
não resolve, só fazendo com tar.gz mesmo.

<http://www.mandriva.com/en/security/advisories?name=MDVSA-2009:186>Um
abraço,

Valdir