[firebase-br] RES: RES: RES: Gravação Mestre Detalhe

Luis luisfirevb em gmail.com
Qua Out 21 09:04:45 -03 2009

Só para dar uma alternativa, no meu sistema não posso permitir quebras na
sequencia da numeração,por questão de auditoria, então se acontecer algo
para cancelar uma inclusão, etc... evito usar os geradores.

Minha solução, pode não ser a melhor, mas funciona muito bem até hoje, foi
no momento da gravação pegar o maior número da ID somar um e gravar, se der
erro (já foi gravado o mesmo número num milessegundo anterior, então
intercepto o erro e somo mais 1 ao último ID e tento novamente até
conseguir, ao gravar o pedido vou e gravo seus itens com o mesmo ID.

Já trabalhei com 20 usuários simultaneamente durante uma semana direto e não
houve qualquer problema, seja de lentidão, erros, etc...

Pode ser que usando os generators seja mais profissional, mas qualquer
problema durante o processo, travamento do micro, bloqueio do servidor, ou
qualquer outra coisa que impossibilite a finalização da gravação irá perder
a sequência numérica e se isso é vital, então eles não podem ser usados.

Luis