[firebase-br] Mais um problema com JOIN

Zottis IG bzottis em ig.com.br
Sex Out 16 17:53:06 -03 2009

ou fazer uma tabela temporária com os campos que vc quer das notas
e fazer um Loop para popular a mesma,

daria mais trabalho, mas pelo Delphi ou Via SP
faria uma varredura na tabela de Notas e depois na tabela de Notas
canceladas,

espero que ajude.

Arte&Cor Estamparia - Zottis

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Nivaldo Martins" <nivaldomart em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 16, 2009 5:45 PM
Subject: Re: [firebase-br] Mais um problema com JOIN

Olá Evandro,

Não é possível utilizar join pois as tabelas não possuem relacionamento.
Como elas não tem o mesmo conjunto de atributos também fica difícil utilizar
union. No entanto talvez exista uma forma. Não sei se funciona, mas se puder
fazer um teste pode ser válido, ou se alguém com conhecimento mais apurado
puder responder, não sei. A idéia é a seguinte: Você fazer com que os
selects das duas tabelas projetem o mesmo conjunto de atributos mesmo que
não as possuam. Como se você projetasse vários campos calculados em um dos
selects. Não sei se funciona. Vale a pena fazer um teste.

Mais ou menos assim:

select
       codigonota,
       numero,
       data,
       codigoemitente
       campoexclusivo1
       campoexclusivo2
       campoexclusivo3
from
      notasfiscaiscanceladas
union all
select
       codigonota,
       numero,
       data,
       codigoemitente
       null as campoexclusivo1
       null as campoexclusivo2
       null as campoexclusivo3
from
      notasfiscais

Não sei se funciona desta forma, ainda não tenho conhecimentos sólidos em
sql, mas faz um teste, pq não tive tempo de simular essa situação aqui para
verificar.

Um abraço

Nivaldo Martins
6º Semestre SI